Terapia de Regressão & Vidas Passadas

Também conhecida como Terapia de Integração Psicoespiritual, a terapia de vidas passadas tem o objetivo de acessar conteúdos inconscientes através da regressão de memória. Sejam estes conteúdos desta ou de outras vidas, esta técnica terapêutica permite o contato, a elaboração e a integração de experiências, emoções e crenças relacionadas com questões que nos trazem sofrimento como: limitações afetivas, profissionais, de auto-estima entre tantas outras possibilidades.

Ao entrar em contato com situações difíceis que não foram compreendidas no passado, temos a oportunidade de resgatar traumas e obter liberação de vários sofrimentos que, muitas vezes, trazemos desde muito cedo em nossas vidas e não possuímos nenhuma explicação concreta. Através da terapia de regressão, é possível ao inconsciente liberar o material psíquico e energético retido na situação traumática, trazendo aprendizados e cura ao cliente.

Indicações

Através da terapia de regressão, podemos trabalhar diversas questões como:

  • Distúrbios de sono, pesadelos recorrentes
  • Medos (conscientes ou inconscientes), fobias, síndrome do pânico
  • Distúrbios alimentares
  • Depressão
  • Compulsões e Vícios
  • Dificuldades de relacionamentos (familiares, profissionais ou sociais)
  • Bloqueios e traumas
  • Sentimentos diversos como carências, inibições, culpas, autocensura, preocupações, tristezas, entre outros.

Como ocorre a Terapia de Regressão

O atendimento de terapia de regressão é iniciado com uma breve conversa sobre as questões trazidas ao consultório. É importante entender aquilo que se busca através da terapia. O contexto, a maneira de pensar de cada indivíduo, suas possibilidades e opiniões são acolhidas e respeitadas enquanto exploramos as questões e os objetivos do cliente para a terapia.

Nesta conversa inicial, é importante também desmistificar muitas das idéias e conceitos equivocados que existem sobre a regressão. Crenças que fazem parte do imaginário popular e que muito se distanciam da realidade desta ferramenta terapêutica.

Com os objetivos alinhados, é feito um breve relaxamento que ajuda a evocar as memórias armazenadas na mente inconsciente do cliente. Neste estado de “transe leve”, o cliente mantém a consciência de todo o processo da regressão. Este estado alterado de consciência possibilita acessar as memórias do passado, revelando ao consciente fatos relacionados às questões trazidas ao atendimento.

Através da lembrança e elaboração das memórias difíceis, o cliente obtém uma compreensão profunda sobre suas questões e desafios. Com esse aprendizado, além de obter alívio e liberação de seus sofrimentos, a regressão constitui em uma ferramenta poderosa no processo de autoconhecimento. Aliada à terapia de regressão, costumo utilizar também da terapia floral para aprofundar ainda mais o processo de reequilíbrio de cada cliente. Assim, prescrevo uma combinação de essências florais personalizada, levando em consideração o indivíduo em sua totalidade: suas características emocionais, os conflitos trazidos, sua saúde e sua história de vida. Desta forma, damos continuidade ao tratamento também no período entre sessões.

Recursos utilizados

Programação Neurolinguística

A PNL é um conjunto de tecnologias de mudanças aceleradas que promovem o desenvolvimento humano. Como recurso terapêutico, permite a ressignificação de conteúdos através de intervenções precisas na estrutura das representações internas.

Hipnose Ericksoniana

A Hipnose de Milton Erickson é uma ferramenta poderosa que facilmente convida ao acesso criativo de soluções e recursos de nosso inconsciente. Uma abordagem que se encaixa sob medida às necessidades de cada cliente.

Integração Psicoespiritual

Um processo profundo de desenvolvimento pessoal e espiritual. Esta abordagem holística que considera cada indivíduo como um ser multidimensional, experienciando uma grande “escola evolutiva” através das encarnações.

Deseja conhecer a terapia de regressão em Curitiba?


Saiba Mais