Terapia de Regressão & Vidas Passadas

A Terapia de Regressão visa criar um caminho de cura através do acesso a lembranças, sentimentos e experiências passadas. Esta técnica terapêutica nos permite contato, elaboração e integração das experiências, emoções e crenças relacionadas a limitações afetivas, profissionais, de autoestima e muitas outras situações que nos causam sofrimento.

A regressão ajuda a desvendar o que está escondido na memória inconsciente do cliente: seja de forma concreta ou metafórica. Assim, fornece um contexto para que o cliente possa lidar com seus conflitos e sentimentos colaborando para que ele elabore e crie novas formas de lidar com seus problemas, ajudando-o a recuperar a sua saúde emocional.

Através da regressão, temos a oportunidade de resgatar traumas e liberar emoções de sofrimentos. A terapia nos ajuda a liberar o material psíquico e energético retido na situação traumática, favorecendo o reequilíbrio e os aprendizados necessários para o cliente.

Agende uma sessãoregressão em Curitiba

Em que a Regressão
pode me ajudar?

Conheça seus usos terapêuticos
A Terapia de Regressão é um método psicoterapêutico que visa acessar uma metáfora de cura. É uma técnica que pode ajudar a resolver vários problemas que afetam os indivíduos em diversos aspectos. Dentre eles:
  • Ansiedade, fobias, síndrome do pânico
  • Depressão
  • Distúrbios de sono e sonhos recorrentes
  • Medos inconscientes
  • Distúrbios psicossomáticos
  • Problemas sexuais
  • Problemas de autoestima
  • Compulsões e Vícios
  • Dificuldades nas relações (familiares, profissionais ou sociais)
  • Bloqueios e traumas
  • Sentimentos diversos como: carências, inibições, culpas, autocensura, preocupações, tristezas, entre outros.

Como é a sessão de Terapia de Regressão?

Os quatro passos da terapia
1

Entrevista

A sessão inicia com uma entrevista, para entender mais sobre sua história, problemas, sentimentos e necessidades. Este é o momento onde o processo da regressão é explicado e esclarecemos qualquer dúvida sobre a técnica.
2

Regressão

Uma exploração interior em que o terapeuta usa técnicas específicas e guia o cliente de volta ao passado para que os eventos que desencadearam estados de sofrimento do cliente possam ser identificados e compreendidos.
3

Processamento

O terapeuta também usa de recursos como hipnose, relaxamento profundo, reframing e outras técnicas semelhantes para ajudar o cliente a ressignificar as experiências passadas, liberando seu conteúdo emocional reprimido.
4

Integração

O cliente integra o que foi aprendido durante o processamento. O terapeuta pode usar técnicas de resolução de problemas, autocompaixão e treinamento de habilidades para ajudar o cliente a aplicar estes aprendizados em cenários de sua vida atual.
Agende uma sessãoregressão em Curitiba

Recursos utilizados

Ferramentas terapêuticas
Image

Programação Neurolinguística

Transformando estruturas da mente
A PNL é uma abordagem poderosa para o desenvolvimento humano e mudanças aceleradas. Um método altamente preciso que trabalha com estruturas internas de representação, permitindo que você faça mudanças significativas na forma como processa informações, manifesta comportamentos e percebe o mundo ao seu redor.
Image

Hipnose
Ericksoniana

Acessando recursos do inconsciente
A Hipnose de Milton Erickson é um recurso extremamente versátil que nos convida o acesso criativo da mente para encontrar soluções e recursos escondidos em nosso inconsciente. Esta abordagem é altamente personalizada e se encaixa perfeitamente às necessidades de cada cliente.
Image

Integração Psicoespiritual

Saberes ancestrais da espiritualidade
Um mergulho profundo no desenvolvimento pessoal e espiritual. Esta abordagem holística reconhece que cada um de nós é uma entidade multidimensional, embarcando em uma grande jornada de crescimento e aprendizado ao longo de nossas vidas.

Sobre Rodrigo Ramos

Rodrigo é um Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar apaixonado por terapias breves.

Em 2012, começou seu caminho de autoconhecimento com a Terapia Floral e desde então, tem se dedicado continuamente para aprimorar seus repertórios terapêuticos e expandir suas habilidades.

Ao longo dos mais de mil atendimentos conduzidos por mais de uma década de prática clínica, buscou aprimorar os conhecimentos teóricos tornando a sua experiência em consultório um dos pilares dos processos terapêuticos conduzidos por ele.

Além disso, oferece sessões de Apometria, Regressão, Barras de Access entre outras terapias e tecnologias de transformação humana.

É um dos fundadores da Atma Terapias e da Escola Curitibana de Constelações Sistêmicas.

Conheça o Terapeuta