O Respeito segundo Bert Hellinger

Rodrigo RamosConstelações Sistêmicas

No Grupo da Escola de Constelações deste Sábado, 03/06, compartilhamos um pensamento de Bert Hellinger sobre O Respeito. Esta reflexão, trazida antes de uma das Constelações Familiares do dia, tomou os participantes de um silêncio reflexivo a respeito de suas relações. Vamos ao texto: Respeitar significa, antes de tudo, reconhecer. Respeitar uma pessoa é reconhecer que ela existe, que é …

A Liberdade Nos Relacionamentos Amorosos

Rodrigo RamosConstelações Sistêmicas

No último Sábado, pude compartilhar algumas reflexões com nosso grupo de representantes da Escola de Constelações e isso me levou ao movimento de também compartilhar algo por aqui. 💫 Você já parou para refletir sobre qual é a medida da liberdade que realmente temos em nossas relações? 💫 Como sociedade, nossas relações amorosas vêm de uma longa jornada desde os …

Neurônios espelho, Física Quântica, Campos Mórficos e Constelações Familiares

Rodrigo RamosConstelações Sistêmicas

O fenômeno fundamental no qual as Constelações Familiares se baseiam é o fenômeno das percepções dos representantes. Essas percepções se manifestam nos representantes que são escolhidos pelo cliente para representá-lo e também representar certos membros de sua família. Nós não iremos discutir a realidade deste fenômeno, que não pode mais ser questionada a não ser por pessoas que não o …

Constelações utilizando figuras com clientes individuais – por Jakob Schneider

Rodrigo RamosConstelações Sistêmicas

As Constelações Familiares e Empresariais se tornaram bem conhecidas como um trabalho de grupo. Este trabalho, assim como as áreas afins do trabalho sistêmico orientado às soluções e da psicoterapia fenomenológica, alcançou uma importância fundamental nas áreas psicossociais e também em diversas abordagens da terapia individual. Existem muitos terapeutas e facilitadores atuando em situações que não permitem o trabalho de …

Constelações do Caos – por Sneh Schnabel

Rodrigo RamosConstelações Sistêmicas

Como tudo começou Como eu não poderia me apaixonar pelo caos? Já que ele me trouxe as soluções mais surpreendentes, inteligentes e bem humoradas; soluções que ninguém poderia imaginar; soluções que vêm de onde menos se espera, como ocorreu no meu primeiro e tímido contato com o caos em uma constelação que eu estava facilitando. Nós estávamos “emperrados”. A imagem …